10 situações para procurar ajuda de um coach

Existem alguns momentos em nossa vida que precisamos de um apoio extra para caminhar na direção daquilo que desejamos, pois nem sempre temos as ferramentas para libertar a nossa mente e encontrar respostas para vencer as nossas limitações pessoais.

Esta definitivamente é uma missão para o coach!

Neste artigo você vai encontrar 10 situações em que você realmente precisa considerar a contratação de um coach para te ajudar a chegar mais longe.

#1 – Sensação de estagnação na vida

É muito comum que as pessoas sejam engolidas por rotinas e obrigações diárias, e simplesmente percam a noção de seus objetivos numa base diária.

Um dos papeis de um coach é fomentar a sua jornada com ferramentas que favoreçam a sua tomada de decisões, e assim você conseguirá tomar ações constantes na direção de realizar objetivos relevantes.

#2 – Não conseguir seguir em frente, apesar da vontade

Em alguns momentos as nossas limitações pessoais acabam sobrepondo a nossa vontade de evoluir.

O coach é o profissional munido de conhecimento do processo de evolução, e certamente poderá ajudar você a vencer limitações, que em sua maioria são apenas falta de conhecimento do processo de realização.

Toda realização não acontece por acaso, e o coach recebe treinamento em diversas ciências para ajudar pessoas a alcançarem grandes resultados com seus próprios esforços.

#3 – Não ter crenças que te levem onde quer chegar

Não é segredo que as nossas crenças regulam a nossa capacidade de alcançar objetivos ousados em nossa vida.

Como poderíamos buscar um objetivo sem acreditar que podemos? E a grande pergunta é: Porque acreditamos que não podemos?

Este é um emaranhado de experiências mentais que precisará ser desenrolado com o trabalho de um coach qualificado em quebra de crenças e padrões mentais limitantes.

#4 – Não entender a necessidade de evoluir para um novo nível, afim de alcançar resultado

Algumas vezes não parece tão claro que precisamos alcançar um novo patamar em nossa ações, competências, crenças e comportamentos para conquistar realizações cada vez maiores.

O coach pode ser considerado uma mola impulsionadora, onde conseguirá extrair de dentro de você as respostas que você precisa para caminhar consistentemente em sua vida.

Leia também:  Análise SWOT como ferramenta de coaching

#5 – Preferir um atendimento personalizado

Existem muitos cursos e livros que podem nos levar a alcançar bons resultados caminhando nossas jornadas por conta própria.

Ainda assim muitas pessoas preferem ter o acompanhamento de um profissional, que lhes entregará as ferramentas certas para trilhar tal jornada, e o coach é este profissional especializado em extrair o seu melhor para a sua demanda.

#6 – Se sentir sem direção

A sensação de excesso de informações nos limitando a agir é hoje uma percepção mais comum do que parece, e neste sentido o coach pode ser o profissional que te ajudará a limpar a névoa mental que limita a ação.

#7 – Não entender que caminho tomar para seu objetivo

Planejamento não é algo natural para a maioria das pessoas, mas é uma habilidade essencial para alcançar objetivos que perduram.

O coach tem conhecimento e ferramentas de diversas ciências para ajudar pessoas comuns a trilhar caminhos de grande realização.

#8 – Não conseguir entrar em ação

Seja por medo ou qualquer outra condição psicológica, não entrar em ação não é uma opção para quem realmente deseja alcançar muitos resultados, e o coach consegue utilizar técnicas que favorecem a entrada de ação, e que então poderão gerar resultados surpreendentes para seus objetivos.

#9 – Sentir falta de um apoio para caminhar

As jornadas que são trilhadas acompanhadas são muito mais seguras, e muitas vezes a vontade de evoluir e buscar mais resultados pode ser um caminho um pouco solitário.

O coach é o profissional que vai te acompanhar até perceber que o seu ritmo já está consistente, e não é o profissional que trilhará o seu caminho por você, mas simplesmente te dará o suporte necessário para as melhores decisões.

#10 – Sentir-se sem opção, ou sem saber que opção seguir

Algumas vezes nós somos tão sufocados pela sensação de não ter uma saída ou opção para o nosso cenário de vida atual, e um processo de coaching tem como objetivo inicial definir a clareza dos objetivos que se deseja alcançar.

Leia também:  Quais são as profissões do momento?

Sem foco a sua jornada acabará em lugar algum, por isso a presença de tal profissional é tão importante.

Alerta – Não ter vontade de alcançar objetivo nenhum

A falta de vontade de realizar objetivos em sua vida pode ser um simples estado de falta de clareza, e com um rápido alinhamento, um bom coach consegue extrair de uma pessoa a melhor direção para o seu objetivo.

No entanto, o estado de apatia e desanimo profundo ao ponto de não querer levantar da cama, por exemplo, podem ser um sinal de patologias mais graves e densas, como processos de depressão, então o coach não é o melhor profissional para este caso, devendo então ser procurado um profissional de psicologia ou psiquiatria.

O fato é que a maioria das pessoas está apenas confusa em boa parte do seu tempo, e o nosso modelo de vida propicia esta confusão, com tanta informação nos alcançando em tão pouco tempo.

Se você quer ser melhor, ou quer resultados melhores, em qualquer área da sua vida, certamente o coaching poderá ajudar você nesta jornada.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

10 situações para procurar ajuda de um coach
4.7 - 11 votos
SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)