5 estratégias para elaborar conteúdo sobre coaching para redes sociais

Ter uma presença forte e constante nas redes sociais é notoriamente um fator de sucesso para coaches que querem se destacar no cenário online, e aumentar sua notoriedade engajando mais pessoas.

Mas tem dias que falta assunto!

Manter a elaboração de conteúdo para seu trabalho continuar interessante acaba se tornando um desafio, e por isso nós desenvolvemos este artigo com 5 estratégias para elaborar conteúdo para mídias sociais e manter o interesse da sua audiência e potenciais clientes.

#1 – Pergunte

O primeiro e principal ponto de informação para geração de conteúdo é a sua própria audiência.

Perguntar e deixar as pessoas se manifestarem sobre qual assunto querem conhecer melhor, desde que seja de sua alçada é sempre uma boa fonte de geração de conteúdo, afinal a dúvida de algumas pessoas geralmente manifesta uma dúvida para muitas que não tiveram coragem de se manifestar.

Aproveite os canais de comunicação das redes sociais e preste atenção nas entrelinhas para entender a melhor forma de abordar cada assunto proposto.

É claro que se deve aproveitar este momento para responder comentários e deixar a atividade do seu perfil ativa, afinal as pessoas gostam de saber que estão sendo percebidas, e é uma fórmula de sucesso das redes sociais.

#2 – Estude dor e prazer

Provavelmente você tem um perfil de pessoa mais comum no seu trabalho, ou que talvez você tenha escolhido como público alvo ideal para o seu negócio.

De uma forma ou de outra, estas pessoas têm dores e sonhos, e a sua função através do seu conteúdo é justamente de apertar estas feridas e amplificar estes sonhos.

Essa relação de identificação é importante para reafirmar a todo momento que você tem o material que estas pessoas realmente querem acessar, e se provar como o profissional ideal para ajudá-las a chegar em seus objetivos.

Uma dica importante está em manifestar um dos dois sentimentos de cada vez – se você tenta manifestar dor e prazer ao mesmo tempo, não fica poderoso o suficiente, aborde um de cada vez, e seu material ficará épico.

Leia também:  Por que muitos coaches não conseguem coachees?

#3 – Pegue emprestado

Entendemos que talvez você não tenha volume de pessoas suficiente para conseguir as primeiras manifestações e respostas, então uma boa alternativa é pegar estas dicas emprestado.

Provavelmente você tem concorrentes e parceiros – pessoas que atuam dentro do mesmo mercado que você, e caso eles tenham uma boa audiência, os comentários no material destas pessoas podem ser ótimas pistas para você elaborar o seu material.

Como um efeito colateral positivo, você vai atrair a atenção destas pessoas para as suas redes sociais, e ganhar seguidores e notoriedade.

É claro que os assuntos abordados por estas pessoas também podem servir de referência para o seu trabalho.

Comece pesquisando os seus vídeos do YouTube por ordem de relevância, e os assuntos dos vídeos mais assistidos serão o foco ideal para conquistar mais seguidores para o seu trabalho nas redes sociais. Neste outro material você também pode consultar outras estratégias para o YouTube.

#4 – Use seu método

Provavelmente você já desenvolveu um método próprio e exclusivo para trabalhar seus processo de coaching. O fato é que a própria composição do seu método ajuda você a criar mais material, descrevendo a importância de cada etapa que você desenvolve no seu programa.

Agora, é claro que você deverá explicar a importância de cada etapa, mas não o “como fazer” – como fazer é uma etapa que apenas quem aderir ao programa vai conhecer e vivenciar.

Esta etapa vai ampliar a sua formação de conteúdo, e também plantar indiretamente nas pessoas a semente de que o seu método e conhecimento é exatamente aquilo que elas precisam para resolver os seus problemas.

Então você alimenta suas redes sociais, continua gerando autoridade e educa a sua audiência para prestar ainda mais atenção no que você diz – vários benefícios em um só material.

#5 – Leia livros técnicos

Todo mercado tem as suas “bíblias” – os livros que são extremamente relevantes para o seu público ideal, e estas são grandes fontes de inspiração para o seu trabalho.

Leia também:  Como fazer uma primeira sessão de coaching incrível

Além da inspiração para conteúdos totalmente novos com base nos livros, você ainda pode fazer séries e materiais usando como base estes livros, como por exemplo um grupo de estudo exclusivo no WhatsApp sobre determinado livro do nicho.

Estas fontes constantes de conhecimento são sempre importantes para se manter atualizado com os assuntos e escritores que importam para o público, além de pegar emprestado do livro ou do autor um pouco da autoridade deste material base.

Dica extra

Faça uma reciclagem constante do seu material, afinal você não precisa falar eternamente de novidades – muitas pessoas novas vão chegar nas suas redes, e então resgatar um assunto que falou 4 meses atrás e inventar uma nova forma de abordá-lo é mais uma alternativa para a sua elaboração de conteúdo.

Todas são alternativas reais e funcionais para que no momento de manter a alimentação das suas redes sociais, não falte assunto, e nem audiência.

Só é lembrado quem é visto – por isso, não deixe de fazer conteúdo.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)