Business Coaching

O grande diferencial de um processo de coaching é o poder de transformar vidas, promovendo mudanças de comportamento, eliminando crenças limitantes e aumentando os níveis de felicidade e produtividade.

Esses benefícios não acontecem apenas na vida pessoal dos clientes atendidos, há também uma metodologia aplicável no âmbito dos negócios, a qual chamamos de business coaching.

A partir de agora você vai entender como funciona o business coaching, qual a diferença desse método para outros e também quais as suas vantagens.

business coaching

Como funciona o business coaching?

Business coaching significa coaching de negócios, esse é um tipo de processo de coaching onde o coachee desenvolve habilidades e resolve problemas relacionados ao seu negócio.

A vida de um empreendedor é cheia de desafios e dificuldades, muitas vezes os negócios fogem totalmente do planejado e as finanças ficam no vermelho ou quase isso. Para ajudar a clarear a mente de quem tem uma empresa ou está iniciando um negócio, existe o business coach.

Um coachee que busca melhorar o seu negócio pode definir dois tipos de estados desejados. Um focado nele próprio, como ser mais organizado e produtivo na sua empresa. Ou então com foco no empreendimento como aumentar o faturamento em determinado período de tempo.

Business coaching X Executive coaching

Alguns confundem esses dois métodos por serem aplicados na vida profissional dos coachees, mas há algumas diferenças.

No business coaching as sessões são direcionadas para quem possui um negócio e precisa levá-lo a um estado desejado.

Já o executive coaching é trabalhado com colaboradores de uma empresa. O nome desse tipo de aplicação não precisa ser levado ao pé da letra, não somente executivos são atendidos, mas também funcionários em qualquer nível hierárquico.

Leia também:  4 técnicas para manter o cliente de coaching motivado

O foco do coaching executivo é desenvolver as competências individuais para o benefício corporativo. É importante separar os problemas pessoais dos profissionais nesse tipo de processo. As questões pessoais não podem fazer parte das sessões.

Quais são os benefícios do coaching de negócios?

O indivíduo que abraça um negócio próprio tem a tendência de ser muito independente e gostar de resolver seus problemas sozinho.

Isso pode ser uma virtude, mas há momentos em que é preciso ter a ajuda de outro profissional para colocar as ideias em ordem e traçar metas e ações rumo a um futuro mais próspero.

O business coaching proporciona diversos benefícios para um empreendimento. O coachee não só atinge o seu estado desejado como percebe outros reflexos positivos durante a sua jornada no processo de coaching.

Algumas dessas vantagens apresentadas à nova vida do empresário e do seu negócio são:

Proteção da confidencialidade

É comum que o empreendedor tenha vontade de pedir o auxílio de algum profissional para enfrentar suas dificuldades, mas, ao mesmo tempo, fique receoso em falar sobre a situação da sua empresa.

O business coach garante, por ética e profissionalismo, o atendimento confidencial e sem julgamentos, oferecendo segurança a todos os empreendedores.

Aumento da produtividade

Mesmo que o objetivo específico do coachee não seja o aumento da sua produtividade, as ações tomadas durantes as sessões aumentarão a sua motivação, o que reflete no aumento da produção e da vontade de crescer.

Visão de futuro

Como o processo de coaching é conduzido pelo coach sempre com o intuito de mudar o futuro, o cliente passa a ter uma visão mais ampla e mais clara sobre ações de longo prazo e seus impactos.

Ele se acostumará a olhar sempre para frente, focando nos seus objetivos e sem se lamentar pelos erros passados.

Leia também:  Como ser um coach mais confiante?

O business coaching é um dos métodos mais modernos para ajudar a alavancar negócios e promover o sucesso de empreendedores que estão dispostos a vencer os obstáculos, que são comuns em toda empresa.

Você é coach de negócios? Tem vontade de se especializar nessa área? Comente sobre as suas experiências aqui abaixo.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)