Como buscar prospects para serem seus clientes de coaching

Você estudou, se capacitou, conseguiu seu certificado profissional de coach e agora só falta uma coisa: os coachees. Para conseguir clientes, primeiro você precisa mirar nos prospects, que são aqueles interessados no que você tem a oferecer.

Mas, então, como buscar prospects para serem meus clientes de coaching? Existem várias maneiras de se fazer isso, vamos falar sobre as que geram mais resultados.

Prospects de coaching

Peça divulgação! O bom e velho boca a boca

Não tenha vergonha se você ainda não tem muita prática e experiência, seu conhecimento tem muito valor e pode ajudar muitas pessoas. Conte para seus amigos e familiares sobre o seu trabalho e peça para divulgarem para os contatos deles.

Evite se abalar com especulações e críticas, pessoas que fazem isso não querem ajudar, foque em quem te apoia e esqueça os curiosos.

Apareça! Faça um perfil profissional nas redes sociais

Quando você ouve falar sobre alguém, vai direto procurar pelo nome da pessoa nas redes sociais, não é mesmo? Farão o mesmo quando ouvirem algo sobre você.

Aproveite a oportunidade para mostrar suas qualidades e falar sobre os benefícios do seu trabalho, faça um bom marketing pessoal para gerar curiosidade e credibilidade.

Faça networking nas redes sociais usando esse perfil e interaja com outros profissionais que poderão indicar você. Entre em grupos de discussão sobre o assunto da sua especialidade, ajude as pessoas e torne-se conhecido.

Assim, é bem provável que alguns interessados entrem em contato com você para saber mais detalhes sobre os seus serviços de coaching.

Mostre que você é profissional! Tenha um site ou blog e uma fanpage

Criar um site para divulgar seu trabalho é fundamental para alcançar o seu público. Fazer textos otimizados para os mecanismos de busca vai atrair visitantes interessados no seu nicho de atuação organicamente, ou seja, de graça.

Leia também:  5 formas de oferecer uma sessão experimental de coaching

É importante que você apresente um design bonito para gerar encantamento e passar a imagem de profissional desde o primeiro momento, deixando seus prospects mais inclinados a gostarem de você.

Aproveite o poder do e-mail marketing

Dentro do seu endereço na web, tenha um espaço para o visitante deixar o e-mail dele para receber seus conteúdos. Também ofereça algo em troca dessa forma de contato, como um pequeno e-book ou uma vídeo-aula sobre um assunto que desperte muito interesse e seja praticamente irrecusável.

Configure um sistema de auto-responder para gerenciar esses e-mails e envie conteúdo de tempos em tempos, relacionando-se com seu público, mostre o valor que você tem a oferecer e aumente sua autoridade e o nível de confiança percebida.

Não abra mão da alta interação de uma fanpage

Quanto a fanpage, ou página no Facebook, é uma excelente ferramenta para atrair e conquistar seu público, já que permite conteúdos variados, em forma de texto, imagens e vídeos e também interações nas postagens com comentários, compartilhamentos e curtidas.

Quanto mais engajamento você conseguir obter na sua página, mais pessoas vai alcançar e mais fácil será atingir seus futuros coachees.

Dê amostra grátis! Ofereça uma sessão gratuita

Prepare de presente para o seu público uma sessão gratuita bem caprichada. No momento do atendimento, estabeleça um bom relacionamento e uma forte conexão com eles, mostrando as vantagens que podem ter em aceitar a sua ajuda para se tornar uma pessoa melhor.

Uma das vantagens da amostra grátis é deixar um gostinho de quero mais, as chances de você conseguir fechar uma venda ao final da sessão grátis são maiores.

Você pode divulgar esse presente em postagens no site, perfil e página do Facebook, por exemplo, e onde mais a sua criatividade mandar. Essa é uma ótima forma de transformar público em prospecto e, no final da sessão, em cliente, em um curto espaço de tempo.

Leia também:  Como fazer uma primeira sessão de coaching incrível

Gostou das dicas? Já colocou alguma em prática? Comente abaixo como está sendo sua experiência como coach.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)