Como conseguir mais indicações de quem você conhece

Pedir que você seja indicado como coach para outras pessoas interessadas em ter suas vidas transformadas é uma das melhores formas de conseguir clientes.

O processo desde a atração de possíveis clientes e até o fechamento de vendas de pacotes de coaching não é uma tarefa fácil, mas se você tiver a ajuda de quem já conhece o seu trabalho tudo ficará mais simples.

Neste artigo você vai descobrir algumas formas de conseguir mais indicações de clientes através de pessoas que conhecem você e o seu trabalho como coach.

indicacao-coaching

Esteja preparado

Antes de pedir às pessoas próximas que indiquem o seu serviço de coaching, esteja preparado para conversar com os possíveis clientes.

Prepare uma explicação clara e convincente sobre o que é um processo de coaching e o seu poder de transformar a vida das pessoas em diversos aspectos como saúde, família, casamento, trabalho, espiritualidade e produtividade.

Esteja pronto para transmitir credibilidade e profissionalismo, mostre que você é um profissional qualificado para ajudar seus clientes a passarem do estado atual insatisfatório para o estado futuro desejado.

Peça ajuda a parentes e amigos

Primeiro, escolha somente as pessoas que não façam julgamentos nem especulações e que sejam da sua total confiança.

Depois, peça a essas pessoas próximas a você que pensem nos indivíduos do seu convívio e tentem identificar quem são aqueles que poderiam ter algum resultado em um processo de coaching. Pode ser alguém com dificuldades em emagrecer, passando por uma crise no casamento, precisando desenvolver habilidades de liderança, o que for pertinente ao seu nicho de atuação.

Feito isso, é hora de pedir que seus parentes e amigos que falem de forma natural e positiva sobre o seu trabalho como coach especializado.

Leia também:  O coach iniciante precisa de um mentor?

Publique conteúdo nas redes sociais

Prepare algum conteúdo em texto ou vídeo sobre o seu nicho de atuação. Faça algo que seja original e cativante, como dicas rápidas e práticas.

Tente não cair na tentação de vender algo na sua publicação, primeiro conquiste a confiança dos futuros clientes, para depois oferecer um pacote de sessões de coaching para eles.

Quando for postar o seu material em alguma rede social, como o Facebook, peça para algumas pessoas mais próximas a você que compartilhem com os amigos delas, fazendo uma indicação indiretamente e com discrição.

Para fazer suas postagens, use preferencialmente uma página profissional e não seu perfil pessoal. Pois, assim, as pessoas terão a opção de curtir, seguir e também compartilhar o conteúdo, aumentando a probabilidade de alcançar ainda mais pessoas interessadas em coaching.

Faça parcerias com os colegas de formação

Os colegas de profissão são ótimas opções para pedir indicações, já que eles sabem exatamente o que é ser um coach à espera de clientes para encherem a sua agenda.

Profissionais de nichos diferentes podem se ajudar trocando indicações de amigos e parentes entre si.

Por exemplo, digamos que você é coach executivo e o primo do seu colega de curso precisa melhorar suas habilidades de liderança, então esse colega indica você como business coach. Para retribuir e continuar com a parceria, você indica o seu colega coach de emagrecimento para a sua irmã que estão precisando emagrecer com ajuda de um profissional.

Pedir que você seja indicado como um profissional capacitado para ajudar os clientes a atingirem o tão desejado objetivo é uma ótima maneira para conseguir lotar a sua agenda como coach.

Mantenha-se atualizado, faça cursos extras, participe de palestras, aumente o seu conhecimento e também sua rede de contatos. Quanto mais gente você conhecer, mais fácil será conseguir boas indicações.

Leia também:  Ferramenta de coaching análise do campo de forças

Assine, não perca nenhum conteúdo:

SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)