Como encontrar um coach?

Um processo de coaching tem o poder de transformar vidas, você está em busca dessa transformação? Então precisa encontrar o coach ideal para o seu caso específico.

Neste artigo daremos algumas dicas importantes sobre como encontrar um coach que poderá guiar você durante todas as sessões rumo ao estado desejado. Além disso, vamos esclarecer alguns pontos fundamentais para quem deseja realizar um processo de coaching bem-sucedido.

Como funciona um processo de coaching?

O coaching é um método de transformação de pessoas que tem por objetivo levar o coachee (cliente atendido) do seu estado atual para um estado desejado específico.

O processo é dividido em sessões de, em média, 1 hora de duração e é terminado, geralmente, na décima sessão. Mas, a depender do caso, pode ser estendido por mais tempo.

Durante as sessões, o coach (profissional que aplica o coaching) usa técnicas e ferramentas adequadas a cada objetivo do coachee, guiando-o por meio de perguntas.

Essas questões são aplicadas com o intuito de fazer com que o cliente atendido atinja seu autoconhecimento, elimine suas crenças limitantes, tenha mais clareza na tomada de decisões e consiga realizar as ações de que precisa para atingir o seu estado desejado.

O que um coachee precisa para iniciar um processo de coaching?

O cliente interessado em passar por um processo de coaching deve entender como funciona toda a dinâmica do método. É importante também não confundir o coaching com outros tipos de atendimento como consultorias, terapias ou mentorias.

Após isso, deve-se pensar em qual é o seu objetivo e o estado desejado que se espera alcançar. Quanto mais específico for, mais fácil será atingir um resultado positivo.

Outro ponto a ser analisado é se você está pronto para realizar todas as tarefas necessárias para um bom andamento do processo e se não há qualquer impedimento interno ou de terceiros.

Leia também:  Ajudando o coachee a identificar seu estado atual

É importante estar com o lado psicológico favorável para atingir o estado desejado, não seria correto aplicar coaching em clientes que precisam de outros tipos de atendimento, como nos casos de depressão, fobias graves e ansiedade crônica não tratadas com profissionais da saúde.

Você pode pedir uma sessão experimental ou uma reunião para avaliar junto com o coach se a metodologia que ele usa servirá para o seu caso e se você realmente está pronto para passar pelo processo de coaching.

Como encontrar um coach que atende online?

Se você prefere ser atendido na sua própria casa, através do computador, poderá facilmente encontrar um coach pela internet.

Após ter definido o nicho de coaching a ser trabalhado, como emagrecimento, relacionamento, negócios, conflitos de família, produtividade, propósito de vida ou outros, é o momento de escolher o profissional com o qual você mais se identifica.

Não se deixe levar tanto pelo currículo do coach, analise se ele possui as qualidades que você considera confortáveis para você como tom de voz, ritmo da fala, simpatia e cordialidade.

A dica é: tenha preferência por aqueles que oferecem uma amostra do trabalho antes de fechar o contrato com você.

Há várias maneiras de procurar um bom coach, como, por exemplo: busca no Google, Youtube e Facebook ou pedindo indicações para pessoas conhecidas.

Como encontrar um coach que atende presencialmente?

Se você prefere passar pelo processo de coaching em contato presencial com o seu coach, também é fácil encontrar um profissional.

Você pode também buscar na internet por coaches que atendem na sua cidade. Ao digitar no Google a sua pesquisa, coloque o nome da sua cidade e veja os primeiros resultados, aqueles que mostram telefone e localização, provavelmente encontrará alguém próximo a você.

Leia também:  Como equilibrar sua vida pessoal e profissional

Outra maneira é entrar em contato com escolas de formação em coaching que realizaram cursos na sua cidade e pedir indicação de algum ex-aluno.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos que também se interessam pelo assunto e ajude-os a esclarecer suas dúvidas.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)