Como gerar valor para seus clientes de coaching

Todo coach sonha com uma agenda cheia, e, para conquistar isso, é preciso pensar na carreira de coaching como um negócio. É necessário se dedicar à administração de tempo, produtividade e outros aspectos, principalmente à atração de clientes.

Para conquistar cada vez mais clientes de coaching, é fundamental que o coach consiga gerar valor para o seu público-alvo. Ou seja, é preciso demonstrar para os potenciais coachees que você é plenamente capaz e possui alta qualidade como profissional.

Para isso, é preciso ter alguns conceitos em mente e colocar algumas estratégias em prática. Neste artigo você encontrará algumas informações importantes sobre como aumentar a percepção de valor no seu público e o que é necessário para obter êxito nessa missão.

Mentalidade e planejamento empreendedor

Desenvolver a mentalidade empreendedora é o primeiro passo para o sucesso de um negócio. É a partir da consciência da importância de uma postura voltada para o empreendedorismo que nascem as atitudes de sucesso.

É essencial ter um objetivo bastante claro e específico como coach empreendedor, bem como total conhecimento sobre suas crenças e valores como profissional.

Ajustar o seu comportamento para que suas ações façam o seu negócio do coaching funcionar é o próximo passo para começar a gerar valor para os seus futuros coachees.

Para criar o planejamento base para o seu empreendimento, é preciso pensar em algumas perguntas, como uma espécie de autocoaching. Coloque tudo no papel ou em um documento no computador para ajustes posteriores e revisões.

  • Que tipo de coach eu sou? – Pense no seu nicho de atuação, se aplica processos de coaching puros ou com mentoria e outras técnicas.
  • Quem é o meu público-alvo? – Descreva o seu público, suas características demográficas e comportamentais. É interessante também construir uma persona (representação fictícia da média dos seus clientes).
  • Como funciona o meu trabalho? – Você atende online ou presencialmente? Usa alguma metodologia diferenciada? Oferece algum bônus aos coachees?
  • Como os clientes podem perceber benefícios no seu processo?
  • Quais são os resultados que os coachees podem esperar?
  • Por que os clientes devem me contratar?
Leia também:  Como o coaching pode motivar os coachees?

Marketing de relacionamento

Sem estratégias de marketing não conseguiríamos atrair e conquistar clientes de coaching. Mas, antes de pensar em fazer vendas, é preciso gerar valor para o público, para que ele sinta segurança e consiga perceber os benefícios de contar com a sua ajuda como coach.

O marketing de relacionamento engloba ações para fazer o seu nome no mercado e aumentar a percepção de valor pelos clientes potenciais. Há diversas formas de criar uma relação duradoura com o público, conheça algumas das mais utilizadas pelos profissionais de coaching.

Relacionamento em redes sociais

Nas redes sociais você  pode abordar diferentes tipos de conteúdo: ofertas de serviços, promoções e bônus, materiais que eduquem e gerem valor, consolidação do seu nome, depoimentos de clientes satisfeitos e outros.

É importante que você esteja atento ao tipo de rede social em que está gerando conteúdo. Cada rede possui uma característica própria e, por isso, pode atrair públicos diferentes, que exigem comunicação diferenciada.

Tente sempre manter uma proximidade com o público, respondendo, interagindo e estimulando o engajamento. Quanto mais conteúdo de valor, mais fácil será conquistar esses clientes.

Site profissional com conteúdo e e-mail marketing

Um site profissional e otimizado é essencial para ser encontrado por possíveis clientes na internet e também para transmitir credibilidade aos visitantes.

Assim como nas redes sociais, é preciso gerar muito conteúdo de valor, específico para o seu nicho de atuação. Além disso, é interessante implementar uma boa estratégia de e-mail marketing para criar um relacionamento mais constante com o público-alvo.

É importante lembrar de que é preciso planejar as suas campanhas de e-mail para que sejam enviadas da forma certa para o público certo. Você pode dividir os seus prospectos em listas diferentes para objetivos diferentes. Por exemplo, quem acabou de se cadastrar receberá muito conteúdo de valor e somente os assinantes antigos receberão as campanhas de vendas.

Leia também:  Como ajudar o coachee a ter mais foco

Outro fator que deve ser levado em conta é a linguagem utilizada, quanto mais próxima do público-alvo, mais fácil será transmitir sua mensagem de que você é o coach certo para conduzir o seu cliente até o seu estado desejado.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

Como gerar valor para seus clientes de coaching
4.7 - 7 votos
SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *