Como o coach pode utilizar uma agência de publicidade?

Todo empreendedor, especialmente aqueles que empreendem praticamente sozinhos, precisam fazer muitas tarefas multidisciplinares inerentes ao negócio. Mas quando falamos de marketing, provavelmente o coach é o profissional que mais precisa abrir caminho no mercado.

Isso acontece porque o coaching no Brasil, apesar do crescimento, ainda é uma atividade relativamente nova e desconhecida, então é um trabalho de comunicar e vender um conceito.

Será, então, que seria melhor o coach aprender a delegar um pouco dessa tarefa e trabalhar junto à uma agência de publicidade?

Quais as vantagens dessa parceria?

Vamos levantar alguns pontos importantes a ser considerado por você, coach, e quais as vantagens e desvantagens de usar uma agência de publicidade para o seu negócio de coaching.

Coach e self-marketer?

Como uma profissão jovem que é, o coaching tem os seus desafios, e provavelmente vencer a barreira da publicidade sozinho é uma das maiores.

Este já não é um desafio enfrentado, por exemplo, por dentistas, advogados, psicólogos, consultores, contadores, e tantas outras atividades no mercado que podem ser exercidas em carreira solo.

Parte dessa dificuldade está em gerar tangibilidade do serviço de coaching para muitas pessoas que talvez nem mesmo saibam pronunciar a palavra, e isso faz com que o mercado seja uma oportunidade e dificuldade.

E precisamos considerar também que o coach é um profissional que precisa estudar constantemente – normalmente o coach é uma figura que aprecia estudos e evolução constante, mas talvez o problema comece quando ele precisa diversificar demais o seu campo de estudo.

O que começa com os estudos de desenvolvimento humano e técnicas de ciências comportamentais rapidamente precisa dividir espaço com estudos sobre:

Enfim, uma infinidade de assuntos, somente na simples intenção de alcançar o seu público.

Além de pensar que o tempo dedicado nestas atividades, que deveria ser tempo de atendimento e de trabalho em si, é aplicado em caráter de teste, afinal o coach não é especialista em marketing, mas sim em pessoas, então fazer publicidade não é natural, e pode dar certo, ou não.

Leia também:  Confiança e sinergia como elementos fundamentais do coaching

Seu trabalho na mão dos especialistas

Assim como o coach é uma figura especializada em lidar com a complexidade humana, definitivamente as agências de marketing são especializadas em lidar com a complexidade da publicidade, internet e redes sociais.

Entregar o seu trabalho nas mãos destes especialistas certamente gera um ganho de tempo e agilidade de alcance, além da maior probabilidade de acerto, pois você está falando com pessoas especializadas em comunicar, e que talvez possam de fato comunicar o seu negócio melhor que você mesmo.

Uma agência de publicidade com foco em coaching poderá atuar na frente de iniciativas descritas pela maioria dos especialistas da área, trabalhando especialmente:

Presença digital, afina o universo online é o caminho mais rápido para o crescimento;

– Mensagens de vendas e de comunicação, elaboradas de forma eficiente e com uso de engenharia de comunicação, especialmente para encantar e conquistar os seus clientes, e;

Campanhas pela internet, aproveitando da rede social que melhor lhe preferir, para gerar um alcance ainda mais abrangente dentro da especificidade e complexidade do seu tema;

Estamos falando, no fim das contas, da estruturação de um negócio de forma mais rápida, eficiente e bem provavelmente, mais barata, afinal se colocarmos na ponta do lápis o tempo de estudo, aprendizado e elaboração das estratégias, você perde muito tempo que deveria estar com pessoas, exercitando a sua missão.

Algumas das atividades pontuais que uma agência de publicidade pode fazer por um coach são:

  • Criação de sites otimizados para SEO;
  • Criação de material de comunicação, como cartões e folders;
  • Elaboração de materiais de apresentação empresarial;
  • Criação de estrutura de e-mail marketing, com base em técnicas de copywriting que praticamente venderão o seu trabalho;
  • Criação de logotipo e material de comunicação visual;
  • Construção de iscas digitais e material para atração;
  • Montagem de publicidades e layout de anúncios;
  • Gestão de campanhas em redes sociais, para atração de público qualificado;

De fato, uma infinidade de tarefas que saem das costas do coach para realmente alavancar o negócio de coaching.

Leia também:  Coaching profissional

Tempo livre para o que realmente importa

Podemos afirmar, quase que com certeza, de que você não ingressou na carreira de coach para se tornar um especialista em marketing.

A verdade é que os coaches são pessoas que gostam de pessoas, que precisam de contato humano, se sentem bem e realizados ao cumprir a sua missão, que foi adotada com tanto carinho quando feito um comprometimento interno de ajudar as pessoas que você ajuda.

O tempo é muito importante para o coach, afinal você, como outras atividades, é um profissional que baseia o seu trabalho no tempo – você sempre terá um teto de atendimento, porque você trabalha com horas.

Este é mais um motivo para você encontrar um caminho de aceleração do seu trabalho, para que se consolide no mercado rapidamente, atendendo uma primeira onda de clientes que lhe gerem material de autoridade suficiente para poder consolidar seus preços e até mesmo encontrar mais tempo livre para ser uma pessoa também.

Tempo importa, e caso você entenda que o seu trabalho e a sua missão merece a atenção de alguém que sabe o que está fazendo, uma agência de publicidade certamente poderá te ajudar.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)