Como se sentir mais confiante para vender seus serviços de Coaching

Realizar vendas nem sempre é um processo fácil, principalmente para quem está começando seu negócio como coach. A falta de confiança e de segurança podem inibir você de fazer vendas com pessoas altamente interessadas em ter a sua ajuda para sair do estado atual e ir para o estado desejado.

Mas não se preocupe, com as dicas práticas abaixo você conseguirá se sentir mais confiante e as vendas sairão naturalmente, e o melhor, você vai gostar de vender.

Confiança

Seja especialista no seu nicho

Você já deve ter ouvido a história que diz que é melhor ser atendido por um médico especialista do que por um clínico geral, pois bem, imagine que alguém da sua família sofra de dores no peito, certamente você pedirá ajuda a um cardiologista. O motivo é óbvio, um especialista tem conhecimento profundo sobre problemas específicos da sua área de atuação e saberá conduzir melhor a resolução de qualquer problema que o cliente apresentar.

Estude bem a teoria

Para se conseguir uma aplicação prática, certeira e com segurança é imprescindível ter domínio da teoria. O estudo detalhado de todas as técnicas e ferramentas de coaching e o desenvolvimento da capacidade de escolha do melhor método de aplicação para cada objetivo faz com que você tenha segurança para conduzir qualquer situação, desde os atendimentos mais tranquilos, até aqueles em que o coachee não consegue fazer as tarefas propostas.

Elimine suas crenças limitantes

Uma das técnicas mais usadas, principalmente no início de um processo de coaching, é a eliminação das crenças limitantes do seu coachee. Assim como ele pode ter crenças que travam a realização de um objetivo específico, você talvez tenha algumas crenças que podem estar atrapalhando a sua habilidade em fazer uma venda para os seus prospectos. Então, convém fazer uma auto-análise e não permitir que nenhum pensamento desalinhado iniba você de fechar sessões com os clientes.

Leia também:  Como beneficiar equipes com o coaching para líderes

Pense bem, você acha mesmo que vender é inconveniente e exige conhecimentos profundos de persuasão? Antes de responder, reflita sobre os benefícios que você pode proporcionar para as pessoas.

Imagine-se fazendo sessões com clientes satisfeitos

É importante que você se veja conduzindo todo o processo de coaching com tranquilidade e eficácia, deixando seu cliente satisfeito e certo de que está caminhando para o estado desejado.

Pense em clientes fictícios, imagine você conduzindo as sessões com maestria e seu coachee colaborando com entusiasmo em todo o processo. Imagine os resultados que ele colheu e como ficou satisfeito em ver que você foi fundamental na realização do seu objetivo.

Ter essas imagens mentais ajudará muito a aflorar emoções positivas e a se familiarizar com a dinâmica do coaching, deixando você com cada vez mais motivação e segurança.

Treine com clientes não pagantes

Treino é fundamental para desenvolver qualquer atividade com naturalidade e precisão, a repetição de processos faz com que incorporemos na nossa essência todas as ações treinadas. Uma ótima opção é oferecer sessões de coaching gratuitas para coachees interessados no seu nicho de atuação. Depois que você pegar o jeito, vai se sentir mais seguro para fazer vendas de pacotes de sessões.

Aprimore habilidades de vendedor

Precisamos ter em mente que fazer vendas é um processo natural, que vender é oferecer benefícios em troca de uma recompensa merecida.

Após estar com a mentalidade alinhada, teoria bem estudada e prática treinada com clientes pro bono (não pagantes), você já se sentirá mais confiante vendendo seus serviços de coaching, mas é possível aumentar ainda mais essa confiança.

Pesquise algumas técnicas de vendas e observe como bons vendedores agem, como se portam, como escolhem as palavras certas e como são as perguntas finalizadoras, adapte o que você mais gostou para o seu jeito de ser, lembrando de ser sempre firme e passar convicção no que diz.

Leia também:  Coaching financeiro

Concluindo

Seguindo à risca todos os passos que vimos aqui, você conseguirá ter segurança para ter sucesso como um coach de agenda cheia.

Treine mais se for preciso, estude marketing e técnicas de vendas, mas não fuja dos clientes pagantes, quando sentir que a confiança começou a aparecer, experimente oferecer aquele seu pacote de sessões cheio de vantagens para os seus futuros coachees.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

Como se sentir mais confiante para vender seus serviços de Coaching
4.6 - 14 votos
SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)