Como vender coaching para empresas?

Atualmente, conseguir vender coaching para empresas não vem sendo uma tarefa muito fácil, certo? Mas, ao contrário do que muitos imaginam, com as técnicas certas a sua proposta será infalível e certamente sua chance de vender novos serviços irão aumentar.

Um dos grandes erros cometidos por estes profissionais está relacionado a sua forma de definição, a qual, na maioria das vezes acaba sendo:

“Coaching nada mais é do que um meio destinado a auxiliar com que as pessoas possam viver realizadas e felizes, vindo a alcançar o seu potencial e com isso, desenvolver a sua plenitude”.

Você já pensou para pensar qual o motivo que faz com que esse tipo de explicação não ajude a vender coaching para empresas? A resposta é bem simples, palavras como “realizadas”, “felizes”, “plenitude” e “potencial” acabam sendo abstratas demais para que o seu cliente possa entender de fato o que é o processo de coaching, fazendo com que você perca uma grande venda.

Coaching para empresas

Então, pare e pense: Você não está vendendo a fórmula ou o segredo da felicidade, certo? Mas sim, resultados que realmente irão acrescentar algo de positivo para as empresas que contratarem seus serviços, por isso, mude a sua estratégia de abordagem.

Pensando um pouco mais sobre este assunto, resolvemos disponibilizar algumas dicas que irão lhe auxiliar a fazer uma venda certeira.

1 – Descubra qual o real problema de seu cliente:

Antes de iniciar a sua explicação sobre o que de fato é o seu trabalho, descubra o que o seu cliente necessita e procura. Para isso, realize algumas perguntas do tipo:

  • Qual tipo de problema você necessita resolver?
  • O que você pretende alcançar com o coaching?
  • Quais os prejuízos você já teve por não resolver este tipo de problema?
  • Caso continue desse jeito, como acha que estará daqui uns seis meses ou até mesmo um ano?
Leia também:  Coach precisa de um site?

O seu intuito principal nessa fase é fazer com que ele tome consciência do tamanho do seu problema, bem como ao preço alto que ele irá pagar por continuar nessa mesma situação.

Deste modo, você poderá saber o que ele precisa, vindo a estar pronto para poder dizer o que é o coaching.

2 – Saiba definir coaching dentro do contexto do problema que foi apresentado

Pode até parecer mágica, mas quando você disser o que iremos lhe ensinar, certamente o cliente irá entender o que é o coaching e no mínimo irá levar em consideração todos os serviços que você está oferecendo a ele e sua empresa.

Por exemplo, caso o problema dele seja o excesso de gastos, você poderá disponibilizar tal explicação:

“Coaching, nada mais é do que um meio o qual irei utilizar para poder fazer com que você consiga administrar o dinheiro de sua empresa do melhor modo possível, fazendo com que deixe de gastar com coisas desnecessárias”.

Se achar necessário ser mais contundente, então, continue: “Basicamente irei ajudar para que você reestruture todo o quadro financeiro de sua empresa, fazendo com que haja uma destinação inteligente para o seu dinheiro”.

Por que isso realmente funciona? A resposta é simples, porque o seu futuro cliente irá compreender que o coaching possui toda aplicação prática na solução de seus piores problemas.

Pode até não parecer, mas seguir essas dicas pode fazer toda a diferença em seus resultados, então pare de perder clientes e comece agora mesmo a colocar tudo em prática, certamente, a partir de agora você irá vender coaching em todas as suas propostas.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)