Estratégia completa para vender coaching pelo Instagram

As redes sociais são grandes ferramentas de engajamento para empresas marcas e profissionais, assim como para os coaches – tanto que centenas de coaches estão construindo sua audiência nestas plataformas.

O Instagram certamente é a rede social do momento, aquela que apresenta o conteúdo de uma forma muito interessante e que está em maior evidência.

Agora, como vencer como coach no Instagram? Como realmente atrair pessoas e fechar negócios pelo Instagram?

Vamos percorrer o passo a passo de uma estratégia completa para vender coaching pelo Instagram, para você ter muito mais resultado na rede social.

O que funciona hoje no Instagram

O Instagram é originalmente uma rede social criada para parecer uma revista online, para ser visualizada na vertical, e sempre vincular uma imagem à comunicação. Isso funcionou muito bem, mas ao mesmo tempo eles foram rápidos em perceber que o vídeo é uma ótima forma de reter melhor a atenção das pessoas.

A evolução disso se chama Instagram Stories, e é uma ferramenta fantástica de comunicação. Primeiramente, o Stories fica em destaque no topo da tela, e é descrito por boa parte dos usuários como a primeira coisa que é visualizada nas visitas ao aplicativo.

Segundo, a comunicação direta, natural e extrovertida por vídeo que o Stories proporciona é um ótimo caminho para gerar engajar mais as pessoas. Além do Stories, é claro que o fato de ser social na rede social é fundamental para fazer um perfil ter sucesso.

Pequenos passos como responder todos os comentários, enviar uma mensagem de “oi” para quem te segue e manter interação constante com outros perfis é essencial para ganhar no jogo do Instagram.

A Estratégia do coach de sucesso no Instagram

Vamos então para um passo a passo de como conquistar as pessoas através do seu Instagram – mas que não necessariamente utilizará apenas o Instagram. Para começar o conceito, é importante que você imagine a seguinte cena:

Um homem está parado na frente da igreja com um terno, e quando uma mulher passa na sua frente ele se aproxima e diz: “Quer se casar comigo?”

Bem, é isso que muitos coaches estão fazendo no Instagram e em outras redes sociais – as pessoas estão simplesmente passando e são abordadas por coaches e profissionais que dizem “Compre de mim! Compre de mim! Compre de mim!” – isso não funciona, você precisa conhecer, paquerar e namorar antes de casar. Então o primeiro passo será conhecer.

Leia também:  Como vender coaching para empresas?

Use as melhores estratégias do Instagram para atrair mais e mais pessoas para o seu perfil – e um ponto importante: precisam ser pessoas do seu perfil de cliente ideal.

Depois que você conseguir chamar a atenção destas pessoas, comece a fase de paquerar, que no Instagram se dá pelo caminho da reciprocidade. Curta e siga pessoas com o perfil do seu cliente, na intenção de chamar a atenção delas e por reciprocidade ganhar uma curtida em troca. O caminho inverso também funciona na paquera: se alguém curte algo seu ou te segue, siga de volta e curta algumas postagens. Deixar comentários relevantes sempre é um bom caminho para se dar bem nesta estratégia de paquera.

Sua intenção é que as pessoas te sigam, que podemos interpretar como o aceite de um convite subliminar de namoro – agora você vai investir neste namoro. A fase de namorar é o momento que você precisa trazer esta pessoa para uma conversa mais íntima, então você enviará uma mensagem para cada pessoa.

Se apresente brevemente, e a convide para uma lista VIP, lista de transmissão ou presenteie esta pessoa com uma recompensa digital – o importante é atrair esta pessoa para uma conversa no e-mail ou Whatsapp, e então construir uma relação arquitetada para conversão. Alimente esta pessoa com amor, ou seja, entregue conteúdo completamente desinteressado, mas de alto valor para ela.

Podem ser postagens do seu blog, vídeos do seu canal, uma matéria interessante… desde que siga uma linha de raciocínio de fazê-la entender que ela precisa de ajuda para alcançar resultados no assunto de interesse – e essa ajuda será o seu trabalho.

Leia também:  O que é Wellness Coaching (coaching de bem-estar)?

É interessante que esta proporção seja de no mínimo 5 conteúdos de valor antes de uma oferta de venda. Está chegando a hora do Casamento, que é uma oferta de vendas.

Assim como na vida, para casar é preciso namorar bastante, e comprovar o seu amor, então garanta que você gerou valor suficiente para a pessoa antes de lhe dar uma aliança de compromisso para o seu trabalho.

Se a pessoa não aceitar na primeira, tudo bem, entra novamente na lista, envie mais 5 ou mais conteúdos de valor, e depois proponha compromisso novamente – algumas pessoas tomam mais tempo para dar o sim, até meses em alguns casos.

É importante entender que vender coaching é como um relacionamento, e não há casamento se não houver confiança, e confiança se constrói, então além de estratégia é preciso ter um pouco de paciência para conseguir resultados consistentes, mas tudo acontecerá bem, no tempo certo.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

Estratégia completa para vender coaching pelo Instagram
5 - 4 votos
SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me