Estrategia de mídias sociais para Coaches

Ter presença digital é indispensável para aumentar o número de clientes em um negócio de coaching, mesmo que você só faça atendimentos presenciais.

Para se alcançar objetivos é necessário ir além de simplesmente estar presente nas redes sociais, há que se fazer um trabalho cuidadoso de planejamento de conteúdo e de divulgação.

Elaborar um roteiro e outras táticas de alcance de futuros coachees é o primeiro passo para obter sucesso em qualquer mídia social. Neste texto você verá por que esse processo é importante e o que fazer e não fazer para traçar uma boa estratégia para o seu crescimento como coach.

midias-sociais-para-coaches

O que não fazer nas redes sociais?

Usar linguagem não adequada ao seu público-alvo

O primeiro passo para planejar qualquer ação de comunicação é estudar bem o público que será atingido.

A linguagem certa atrairá as pessoas que poderão se interessar pelo seu serviço, então muito cuidado com as palavras. Evite usar termos inapropriados para o seu nicho de atuação.

Por exemplo, se você atende empresários ou executivos, não use palavras muito utilizadas por vários coaches como “abundância” e “plenitude”. Isso soa como muito filosófico e combina mais com terapias zen do que com pessoas que precisam de energia total e alta produtividade.

Repetir o que os outros estão fazendo

Podemos pensar em dois aspectos sobre esse assunto. Primeiro, o público do colega de profissão, provavelmente, não é igual ao seu. Segundo, as coisas mudam o tempo todo e o que deu certo para os outros antes pode não dar em nada atualmente.

Outra dica importante é não compartilhar postagens de outras pessoas com frequência, o ideal é construir a sua autoridade como coach com artigos do seu próprio site ou rede social.

Leia também:  Como gerar valor para seus clientes de coaching

Quais as melhores práticas para as mídias sociais?

Defina o seu nicho ou sua metodologia

Quando um visitante entra na sua rede social ele deverá encontrar informações claras sobre você e seu serviço. Se você for um profissional de nicho como um coach de relacionamento, poste conteúdo sobre relacionamentos amorosos e deixe sua posição bem visível na descrição.

Se for um coach de metodologia, como life ou business, faça o mesmo. Os futuros coachees costumam ficar confusos com assuntos generalizados e tendem a não desenvolver empatia e confiança.

Faça postagens com frequência

Para aumentar o engajamento e otimizar a sua imagem como autoridade em coaching, é preciso postar conteúdos relevantes para o seu público.

Quanto mais os visitantes perceberem valor e qualidade nos seus textos e vídeos, mais provavelmente eles irão se sentir satisfeitos e começarão a perceber que o coaching é capaz de promover soluções na vida deles.

Tente fazer um cronograma de postagens e cumpra à risca, uma boa opção é fazer posts programados no Facebook para serem exibidos nos horários que seus seguidores ficam online.

Por que é importante estar nas redes sociais?

Além de tudo que você viu neste artigo, como conquistar o público, passar confiança e gerar autoridade, há outro fato importante.

As redes sociais são ferramentas excelentes de aumento de alcance de pessoas. Quando alguém gosta do seu conteúdo, tende a curtir, comentar ou compartilhar, isso faz com que outras pessoas vejam as suas postagens.

Quanto mais visitantes semelhantes aos seus seguidores você tiver, maiores serão as chances de aumentar as suas vendas de pacotes de coaching.

Para traçar uma estratégia de marketing mais completa, o ideal é vincular um site profissional às redes sociais para passar mais credibilidade para os futuros clientes.

Leia também:  Como buscar prospects para serem seus clientes de coaching

Gostou do artigo? Deixe seu feedback nos comentários.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

Estrategia de mídias sociais para Coaches
4.9 - 13 votos
SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)