Facebook para coaches – Como conseguir resultados na rede social mais popular do mundo

Se pudéssemos definir as eras da nossa história moderna, certamente dividiríamos a história entre antes do Facebook e depois do Facebook.

Essa rede social simplesmente transformou a forma como as pessoas se comunicam, interagem e consomem. No mundo do coaching, o Facebook acaba sendo uma poderosa ferramenta de divulgação, quando bem utilizada.

Neste artigo vamos explorar algumas das principais dicas que os coaches podem utilizar para conseguir grandes resultados.

Entendendo o Facebook

O primeiro passo para conseguir resultados expressivos em qualquer rede social é entender como ela funciona.

O Facebook tem algumas regras importantes de uso que precisam ser consideradas, como por exemplo a necessidade de criar uma página para divulgação do seu negócio de coaching, pois perfis pessoais não podem ser usados por empresas.

Agora vamos fazer uma suposição rápida: digamos que uma pessoa tenha 800 amigos no Facebook, e cada amigo faz uma publicação diária, somente entre os amigos, esta pessoa acessaria 800 postagens em sua timeline – isso sem considerar postagens em grupos e páginas, e também os anúncios.

Nesta perspectiva, não podemos condenar um dos principais aspectos do Facebook que é a entrega orgânica, ou seja, feita sem impulsionamento pago, que hoje gira em torno de 2%. Isso significa que, para cada 100 seguidores na sua página, apenas 2 receberão o seu post de forma orgânica.

Isso demonstra que cada vez mais esta ferramenta vem exigindo o investimento financeiro nas postagens e anúncios das páginas, para que se consiga atingir um grupo maior de pessoas, e para que todo o seu trabalho de marketing não tenha sido em vão.

Fazendo as postagens impulsionadas funcionarem

Pensar em pagar para que as suas postagens apareçam no Facebook pode dar a impressão de que serão precisos milhões de reais em investimento, mas não é um número que representa a realidade, e nem mesmo seria eficiente desta forma.

O primeiro passo é fazer uma boa configuração dos perfis que você deseja atrair para a sua página, e para acessar as suas postagens, e isso você desenvolve através de um bom desenho de persona no seu negócio de coaching.

Leia também:  Como ajudar o coachee a atingir o estado desejado?

Feito este alinhamento, você precisa entender que o Facebook realmente vai buscar os perfis de pessoa que você configurar, mas a máquina do Facebook precisa ser ajustada para que funcione bem.

A melhor forma de ajustar a máquina do Facebook para gerar resultados consistentes é anunciando constantemente, pois os primeiros anúncios serão a forma que o sistema aprenderá a trazer os melhores resultados, e conforme você anunciar constantemente na mesma faixa de valores, melhores resultados terá.

A verdade é que tudo que é cadenciado costuma gerar mais resultados – assim como frequentar a academia 5 dias por semana durante 1 hora é melhor que 5 horas por semana em um só dia, no Facebook o melhor investimento são os pequenos e constantes – que sejam 10 reais por dia, ou 10 reais para cada 3 dias.

Não são montanhas de dinheiro que trarão os melhores resultados, mas sim aprender a trabalhar bem com a ferramenta.

Comunicação acertada

Obviamente que fazer anúncios de publicações que não dizem nada para o seu público alvo também não vai gerar nenhum resultado, por isso você precisa ajustar a sua comunicação para se tornar a mais encantadora possível.

Um erro comum dos coaches que querem vender processos de coaching pelo Facebook está em tentar vender coaching – mas a verdade é que pouquíssimas pessoas querem fazer um processo de coaching, elas querem na verdade atingir os seus objetivos e realizar os seus sonhos.

Por isso o objetivo das pessoas precisa ser considerado – se você entrega o resultado que o cliente deseja, não importa para ele se você usará coaching, terapia holística, hipnose, simpatias ou um curso online – todos querem resultado.

Presença e magnetismo

Para que o seu público seja realmente frequentador da sua página, você precisa pensar na continuidade da história do seu projeto.

Marcar presença na rede social faz toda a diferença, afinal as pessoas gostam de se conectar com pessoas, e uma página de Facebook com duas postagens por mês não vai gerar o movimento que você precisa para conquistar novos clientes.

Leia também:  Como sair de um estado mental negativo

O seu conteúdo tem que gerar magnetismo para atrair constantemente as pessoas à sua página, querendo acompanhar aquilo que você faz através do seu conteúdo.

Use e abuse de interações através das famosas lives, responda as postagens das pessoas, proponha desafios de acompanhamento diário, faça sorteios, peça curtidas – vale tudo na hora que você precisa promover o seu negócio de coaching.

Não fique só no Facebook

É importante lembrar que, mesmo que você tenha 1 milhão de seguidores no Facebook, mas não tenha audiência própria, o número fica bastante vago.

Os usuários do Facebook são o produto do Facebook, ele vende a atenção destas pessoas, e o espaço que você ocupa com a sua página é alugado. O que impede que o Facebook delete a sua página hoje mesmo?

Por isso você precisa criar uma audiência própria, construindo um blog e uma lista de e-mails, um lugar fixo e que seja só seu, onde as pessoas possam acompanhar o seu conteúdo, obter mais informações e perceber o seu profissionalismo.

E é claro que não podemos nos esquecer de tomar cuidado com os números do marketing de vaidade, pois 10 mil seguidores com 100 novos clientes é muito melhor que 1 milhão de seguidores e 1 resultado.

Você já conseguiu resultados expressivos pelo Facebook? Compartilhe conosco.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

Facebook para coaches – Como conseguir resultados na rede social mais popular do mundo
4.6 - 5 votos
SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)

Um comentário em “Facebook para coaches – Como conseguir resultados na rede social mais popular do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *