Ferramenta de coaching negócios inacabados

Você provavelmente já conheceu pessoas que tiveram problemas em suas vidas e simplesmente não parecem ter virado a página em relação ao assunto.

Talvez seja o seu caso, e você esteja se mantendo ancorado nesta situação, que fica repercutindo no seu subconsciente, gerando impactos durante toda a sua vida sobre estes negócios inacabados.

O fato é que, para alcançar um estado de tranquilidade pessoal, você precisará limpar as arestas destes assuntos que não considera totalmente concluídos, e para isso nós te trazemos neste artigo a ferramenta de coaching negócios inacabados.

O que é a ferramenta de coaching negócios inacabados?

Imagine um cano por onde a água passa – este cano precisa gerar fluidez e continuidade para que a água continue a circular da melhor forma possível.

Agora, imagine que o cano da sua energia vital tem um furo – isso significa que a sua energia de vida está sendo drenada e perdida, e com isso você perde potência para fazer mais pela sua vida.

Cada um dos negócios inacabados que você tem na sua vida representa um furo no seu encanamento de energia vital, e está drenando parte da sua energia para lugar algum.

Esta á a sensação que temos enquanto mantemos negócios inacabados em nossas vidas – como estes pensamentos se mantém constantes em nosso subconsciente, nós ficamos rodeando mentalmente um problema que precisa ser resolvido.

É o mesmo que manter uma cadeira no meio da passagem da sua casa – enquanto aquela cadeira não for retirada e alocada de forma apropriada, você ficará constantemente precisando desviar dela – não é o certo à se fazer.

A ferramenta de coaching negócios inacabados é uma técnica bastante simples para desbloquear a sua mentalidade com relação à pensamentos e sentimentos de situações de sua vida que tenham ficado no passado, mas que continuam alimentando uma sensação de dívida ou de dever à cumprir.

Como aplicar a ferramenta de coaching negócios inacabados?

Esta ferramenta tem o perfil de ser mais introspectiva que muitas outras, afinal as pessoas precisam encontrar esta ferida aberta nos lugares mais obscuros de sua mente e de seus sentimentos.

Leia também:  Como selecionar um nicho de coaching

Comece com a pergunta mais simples possível:

  • O que em sua vida ainda não está totalmente concluído?
  • Para qual pessoa ou situação de sua vida você está devendo uma resposta, ou um posicionamento?
  • Qual acontecimento do seu passado você remoe constantemente em sua mente?
  • Quais aspectos, fatos, situações ou negócios da sua vida mereciam um ponto final melhor?
  • Qual é o ponto da sua vida que você considera um inacabado, aberto, problemático, ou mesmo como uma ferida mortal constante?

Anote tudo que vier em sua mente sobre situações da sua vida que ainda te geram desgosto e incômodo – aproveite para abrir o seu livro secreto das dívidas e pendências de vida, aqueles contos passados que você sente que precisam ser concluídos.

À partir da lista gerada, vamos partir para finalmente encerrar estas arestas da sua história, e continuar com a sua vida de forma mais energética e livre.

Você poderá tomar três tipos de decisão sobre cada um destes pontos:

Terminar: Sem mais nem menos, sem desculpas, simplesmente vá e faça o que precisa ser feito, ou diga o que precisa ser dito. Preencha ao lado ou abaixo destes pontos o que precisa ser feito para encerrar, e o faça em até 2 dias. Esta decisão rápida vai finalmente varrer estas pendências morais da sua mente.

Renegocie os termos: Provavelmente este assunto inacabado tinha regras ou termos não cumpridos que ecoam em sua mente – Reveja as condições, faça um planejamento de ações, formalize prazos e cumpra-os definitivamente.

Talvez você encontre uma ação compensatória, que não afete diretamente o objeto destes negócios inacabados, mas compense o problema gerando um benefício em outro objeto.

Deixe para trás: Alguns assuntos passados não podem mais ser resolvidos, então você precisará encontrar a chave interna para se libertar desta corrente – e a melhor ferramenta para isso é o perdão.

Leia também:  Ferramenta de coaching Perdas e Ganhos

Encontrar em si mesmo o perdão por esta situação e finalmente deixar ir.

Se for preciso, formalize uma cerimônia de perdão pessoal sobre o assunto, como por exemplo, colocando um barquinho de papel em um riacho, simbolizando o poder das águas de limpar esta situação de sua vida.

Depois de passar pelos pontos levantados colocando cada uma das resoluções, volte ao primeiro novamente, leia o problema e a solução que você dará, e então feche os olhos e faça a si mesmo a seguinte pergunta sincera:

– Esta resolução me trará a sensação de dever cumprido em relação à este assunto?

Desta forma, um a um, repasse por estes negócios inacabados, e fechando a lista, levante-se e comece a realizar as tarefas necessárias.

Estas pequenas tarefas serão os remendos na sua tubulação energética pessoal, que vão impedir que a sua energia vital e mental continue a assombrar sua vida.

Depois de realizar cada ponto, um último ato de fechamento é repetir para si mesmo a seguinte frase:

“Com esta ação eu encerro este assunto para minha vida!”

Esta afirmação poderosa encerrará definitivamente quaisquer negócios inacabados.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)