Ferramenta de coaching Roda das grandezas do homem

Um assunto que certamente atinge diretamente as pessoas é o seu desejo de ser percebido como uma figura grandiosa e respeitável.

Em todos os níveis e culturas, as pessoas querem desenvolver um nível de respeito  perante as outras pessoas e inclusive perante a sua própria imagem em relação a si mesmo.

Neste artigo nós vamos desvendar a Ferramenta de coaching Roda das grandezas do homem, que é o exercício prático que vai medir os seus níveis de grandeza a partir da sua própria opinião sobre si, gerando um reflexo de postura pessoal para a vida.

O que é a Ferramenta de coaching Roda das grandezas do homem?

É um exercício que trás a base de aplicação da roda da vida, onde você concede pontuações dentro de um raio de alcance do círculo, para cada aspecto abordado.

No caso da Roda das grandezas do homem, o círculo será dividido em 12 repartições, e cada uma delas representará uma característica de seu caráter, encontrando seus pontos de maior valor, bem como suas lacunas deficitárias em atenção, que se trabalhadas elevarão a sua moral.

Como aplicar a Ferramenta de coaching Roda das grandezas do homem?

Não há segredo em sua aplicação da ferramenta grandezas do homem, então trabalharemos principalmente na definição de cada um dos 12 pontos da Roda das grandezas do homem.

Fidelidade – Consiste em manter-se fiel perante determinada pessoa ou filosofia. Pode ser considerada um nível de comprometimento, se pensarmos que a fidelidade está devotada para determinada situação, e está sempre conectada com os ideais do objeto de fidelização nas grandezas do homem. Pode sofrer alterações caso o objeto de fidelidade mude suas condições ou premissas.

Amizade – a capacidade de desenvolver relacionamentos de confiança com pessoas a quem nos assemelhamos é a manifestação de amizade, e manter estes relacionamentos respeitando diferenças e valores divergentes. A amizade precisa ser apreciada como uma via de mão dupla nas grandezas do homem, onde esta conexão acontece se si para fora, e também de fora para si, gerando um ciclo virtuoso de alimentação.

Leia também:  Como estimular o merecimento com coaching

Respeito – Respeito é a compreensão elevada de que existem opiniões e valores diferentes dos seus, e há espaço no universo para a convivência de todas as formas de abordar a vida. Respeito pode se manifestar através da figura de autoridade nas grandezas do homem, quando o devido crédito lhe precisa ser concedido, como no caso de pais e filhos, e aluno para com professor.

Paciência – Expressa a manifestação de sabedoria e entendimento do tempo como algo relevante para as situações da vida, e então abandonando seu impulso de ansiedade por respostas rápidas por entender que o tempo cuida das respostas no ritmo necessário.

Prudência – Diretamente ligada ao cuidado e precaução, a prudência implica na sabedoria de abordar diferentes situações em diferentes abordagens, como no caso de uma pessoa adoecida, para a qual não direcionamos uma comunicação extremamente energética. Também é observada no cuidado e reserva com o futuro nas grandezas do homem.

Modéstia – A modéstia não é necessariamente natural do ser humano, mas é sempre admirada e valorizada por precisar ser desenvolvida. Está em nosso DNA instintivo a necessidade de se posicionar com superioridade, e a modéstia combate este impulso com leveza e confiança pessoal reforçadas internamente, eximindo da necessidade de demonstrar força.

Fortaleza – Conectada à capacidade de resistir perante desafios e situações com resiliência. Revela uma postura de firmeza perante as situações e força pessoal nas grandezas do homem.

Temperança – Bastante ligada ao equilíbrio, é a manifestação da habilidade de agir com senso, sem exageros e excessos. Também manifesta o controle sobre um impulso instintivo de reação.

Responsabilidade – Uma palavra de peso quando se trata do seu perfil, afinal a responsabilidade está conectada tanto com os seus compromissos, quanto com assumir a responsabilidade sobre tudo que acontece na sua vida, abandonando a postura de vítima para uma postura empoderada dentro das grandezas do homem.

Humildade – Diretamente ligado às suas habilidades e limitações, a humildade é um exercício de posicionamento no universo, por não se sentir superior às outras pessoas, e respeitar as diferenças.

Leia também:  5 estratégias para elaborar conteúdo sobre coaching para redes sociais

Humanidade – Uma palavra poderosa para descrever a humanidade seria a benevolência, ou respeito em conhecer e reconhecer as outras pessoas como partes do mesmo universo, respeitando ao espaço de todos.

Lealdade – Um compromisso de honra com as regras sociais que você tem para si, a lealdade é justamente o lado oposto da traição, sendo então um compromisso inviolável com um grupo ou pessoa qur valida as grandezas do homem.

Em poder destas definições, o exercício consiste na adoção de uma nota, de 0 à 10 para cada uma delas, sendo a nota mais baixa aquela que exigirá mais atenção do coachee, afim de que se fortaleça a sua moral, e este fortalecimento facilitará o seu alcance de objetivos.

Bastante simples e poderoso ao mesmo tempo, é um exercício de reflexão interessante, incomum, e que trará muitos insights para quem se aprofundar em seu conhecimento pessoal, trazendo a tona o melhor das pessoas através das grandezas do homem.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)