Master coach

Uma das carreiras mais promissoras no Brasil e no mundo atualmente é a de coaching, pois todas as pessoas vão precisar, em algum momento, de auxílio profissional para trilhar os caminhos corretos, tanto para mudar os rumos de sua vida pessoal quanto profissional.

Uma das coisas mais fascinantes sobre a carreira de coaching é que você pode ser um coach em sua própria área profissional. Sabemos que, por ser um mercado promissor, ele é também bastante competitivo, e, caso o coach não tenha uma boa formação e atuação, corre o risco de não conseguir se estabelecer no mercado.

É aí que entra o master coach, que é considerado o nível sênior da profissão de coach, e pode ser o diferencial que você estava buscando para alavancar na carreira.

Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre o master coach e o que você pode fazer para se tornar um destes profissionais.

O que é master coach?

O master coach é um profissional que passou por todas as habilitações necessárias para se tornar um profissional valorizado pelo mercado. Ele precisa passar por um grande número de especializações na área de coaching. É um profissional preparado para atender nas áreas pessoal, profissional e corporativa. Tem experiência para trabalhar diferentes tipos de comportamento pessoal e organizacional.

Além disso, ele possui uma vasta experiência trabalhando como coach, o que possibilita que tenha o discernimento necessário para atuar na resolução dos mais distintos conflitos emocionais.

Eles possuem uma gama de conhecimentos que lhes permite fazer as perguntas certas, no momento correto, gerando os melhorar resultados aos coachees.

Além disso, a intuição que eles possuem lhes permite estarem sintonizados na mesma frequência que os coachees aos quais atendem, e analisar mais a fundo quais são as reais necessidades que possuem.

Leia também:  O que uma empresa deve avaliar ao contratar um coach?

Eles também trabalham suas próprias atitudes diariamente, não permitindo que o próprio ego prevaleça, e isso exige que nunca se gabem do que tem ou do quanto tem.

A prática leva a excelência

É muito importante praticar técnicas de coaching, e não só com os clientes, mas em qualquer conversa que você estiver tendo, buscando prestar atenção e explorar o pensamento de quem está falando com você.

Outra coisa fundamental para se tornar um master coach é ter a intenção de melhorar e de se tornar melhor na profissão, até em coisas que aparentemente parecem pequenas, como, por exemplo, a entonação da voz quando você faz uma pergunta ao coachee, pois, por incrível que pareça, ele pode entender de várias formas diferentes a mesma pergunta.

Também é importante se questionar se há problemas com seu método de trabalho, como recebe críticas de seus clientes e como desenvolve suas habilidades.

Uma das perguntas mais importantes no início de uma jornada para alavancar sua carreira é “Que tipo de coach eu quero ser?”. Saber quais tipos de pessoa você quer inspirar e de que forma já é um grande passo para impulsionar sua carreira.

Há um longo caminho a se percorrer antes de se tornar um master coach, e é fundamental buscar o conhecimento através de cursos e também por meios próprios, pois a concorrência não costuma perdoar quem não se atualiza constantemente na profissão.

Portanto, caso esteja pensando em se tornar master coach, saiba que será um caminho árduo, mas, com certeza, você será recompensado pelo seu esforço.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *