Pensamentos positivos

Muitos profissionais, inclusive cientistas, afirmam que a nossa mente cria a nossa realidade e que ter pensamentos positivos é o primeiro passo para atrair o que desejamos.

E isso faz todo o sentido. Pensar positivamente faz com que a nossa energia e nosso ânimo fiquem voltados a bons sentimentos, gerando motivação para fazer boas ações pelos outros e também por nós mesmos.

Há diversas maneiras de cultivar os pensamentos positivos, com pequenas ações, com mudança de hábitos e também com a ajuda de profissionais, como terapeutas, e, claro, de coaches. Um processo de coaching ajuda a eliminar crenças limitantes, pensamentos nocivos e melhora a nossa visão positiva sobre a vida.

É sobre isso que falaremos neste artigo, destacando a importância da positividade, como fazer para aumentar nossos pensamentos positivos e como o coaching pode ajudar nessa missão.

A importância dos pensamentos positivos

Os pensamentos fazem parte da nossa condição psicológica, quanto mais pensamos positivo, mais nossa mente fica preparada para encarar os desafios do dia a dia.

Os nossos sentimentos são influenciados são só pelo que vivenciamos, mas também pelo que pensamos. Pensar positivo e ver o lado bom de cada situação ajuda a aumentar o bem-estar, a tranquilidade e o bom humor.

Pensamentos positivos são capazes de aumentar a secreção de hormônios do prazer, como dopamina, endorfina e adrenalina. A falta de positividade aumenta as chances de sentir os sintomas da depressão, da ansiedade, das fobias, dentre outras complicações psíquicas.

O pensamento positivo pode, também, ajudar a atrair boas energias, novas oportunidades, novas amizades e novas ideias. As dores e as enfermidades podem ser minimizadas com o poder da positividade, já que o corpo é diretamente influenciado pelo estado da mente.

Como ter mais pensamentos positivos

Focar na solução e não no problema

A lógica dessa simples e eficaz atitude é a seguinte: problema é negativo e solução é positivo. O foco deve estar na solução, é preciso imaginar que ela vai acontecer e mentalizar todas as vantagens que essa solução vai trazer para a sua vida.

Leia também:  Como caminhar sozinho após o termino do processo de coaching?

Trocar lamentações por inovações

Já diz o ditado: “não adianta chorar pelo leite derramado”. Lamentações só trazem lembranças ruins e pensamentos negativos. Pense sobre o que pode ser feito de diferente, quais inovações você pode realizar, quais as coisas positivas que poderão surgir daqui para a frente.

Trabalhar com a chance de sucesso

Algo pode dar errado? Sim, mas não é isso que queremos. Desejamos que tudo saia da melhor maneira possível e é com essa probabilidade que devemos trabalhar sempre. Pensar positivo é essencial para conseguir atingir os resultados positivos que esperamos.

Pensamentos positivos com coaching

Dentre os melhores métodos para ajudar a criar pensamentos positivos e ter uma postura de positividade diante de qualquer situação, está o processo de coaching.

Qualquer que seja o objetivo de uma pessoa, ter uma mente mais favorável é o primeiro passo para conquistar o que se deseja. O papel do coach é estimular o seu coachee (cliente) a eliminar suas crenças limitantes e buscar suas motivações internas e externas.

Os pensamentos positivos no coaching são estimulados por meio de ferramentas, baseadas em perguntas, pelas quais o coach extrai a raiz dos problemas do seu coachee e o auxilia a incorporar a positividade nos seus pensamentos e atitudes.

O processo de coaching pode ter várias técnicas e ferramentas diferentes, o coach define quais são as mais adequadas ao objetivo de cada coachee, de forma que as sessões sejam as mais positivas possíveis.

Trocar ideias equivocadas, lembranças ruins e pessimismo por pensamentos positivos fica bem mais fácil com a ajuda de um profissional. O coach ajuda o seu coachee a se conhecer melhor e a entender como criar pensamentos positivos dentro da sua realidade, para que saia da sua situação insatisfatória rumo ao sucesso desejado.

Leia também:  Teste MBTI

Assine, não perca nenhum conteúdo:

SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)