Por que fazer um processo de coaching?

O coaching tem por objetivo levar o cliente atendido de um estado atual, que não é benéfico para ele, para um estado futuro que ele deseja atingir.

[Desejo fazer um processo de coaching online]

Tanto para alguém que precisa de ajuda em algum aspecto da vida, como saúde, tratamento de vícios e fobias, relacionamento amoroso, tanto para quem necessita de melhorias na vida profissional, o coaching é capaz de promover mudanças. Os novos comportamentos adquiridos são refletidos na otimização de resultados e no alcance do sucesso em qualquer área da vida.

O processo de coaching produz grandes avanços até mesmo em quem é coach. É muito recomendado que o profissional também seja um coachee. Isso é importante, principalmente, para ajudar na estruturação e no crescimento da sua carreira como coach.

fazer-coaching

Que tipo de coach escolher?

Quando alguém precisa de um coach para fazer um trabalho de mudanças na vida pessoal pode ser bem fácil encontrar um profissional adequado, basta buscar um life coach ou alguém especializado no que se deseja o atendimento, como um coach de emagrecimento.

No campo profissional, há duas opções básicas, um business coach, que é focado em auxiliar em questões sobre negócios, recém iniciados ou não. Ou então um coach executivo, que é voltado para quem busca melhorias na carreira.

Quando uma pessoa pensa em procurar um coach para ajudá-la a atingir um objetivo específico, podem surgir algumas dúvidas.

Se a intenção é alavancar o negócio, seria necessário um business coach? Depende, se o objetivo a ser tratado é puramente administrativo, focado no negócio, esse tipo de profissional seria o mais indicado.

Leia também:  Tudo sobre coaching em grupo

Mas se as questões forem pessoais como falta de foco, problemas interpessoais ou qualquer outro objetivo relacionado diretamente à pessoa; o certo é escolher um life coach ou um coach especialista na área da vida que deve ser trabalhada.

Onde encontrar um bom coach?

Caso você esteja procurando o coach ideal para fazer o seu processo de coaching e não conhece nenhum profissional ou não tem para quem pedir uma indicação confiável, poderá contar com algumas maneiras de descobrir um bom coach.

Um bom meio de se encontrar bons profissionais da área é entrar em contato com as escolas que oferecem cursos de coaching e perguntar se eles indicam algum aluno ou ex-aluno para atender você.

Outra maneira é pesquisar nas redes sociais, principalmente em grupos relacionados ao assunto. A vantagem de procurar no Facebook ou no LinkedIn, por exemplo, é poder analisar o perfil do coach e ver se ele usa a metodologia que é mais adequada para o seu caso.

Também é possível encontrar muitos coaches qualificados em nosso guia especializado em divulgar serviços de coaching. Você pode visualizar vários perfis de coaches e pode enviar um contato para algum perfil caso se interessar. Também pode preencher a sua roda da vida para receber uma primeira avaliação gratuita, que é algo bem interessante a ser feito.

Se você não está muito certo de que escolheu a pessoa ideal para te ajudar na jornada rumo ao estado desejado, peça para fazer uma sessão sem compromisso.

Presencial ou online?

Isso varia muito de pessoa para pessoa. Alguns preferem um contato mais íntimo e sentir a energia das pessoas.

Leia também:  Ferramenta de coaching diário de bordo

Outros preferem a comodidade e a praticidade do atendimento online, poder fazer suas sessões de pijama no conforto da sua casa, tomando um bom café.

As duas maneiras são totalmente efetivas no alcance de resultados, então, escolha aquela em que você se sentirá mais à vontade.

Um processo de coaching feito com a metodologia certa é capaz de produzir excelentes resultados até mesmo para quem é um profissional da área. Busque sempre a evolução.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)