Por que muitos coaches não conseguem coachees?

Você não está conseguindo coachees? Encontrei um artigo relevante para este tema que é importante principalmente em épocas de crise. Será que você está sabendo vender o que sabe fazer? Está vendendo com confiança? Neste artigo Lisa Sasevich diz que coaches não conseguem vender porque não estão sabendo mostrar o retorno que seus coachees terão ao fazer o processo. E ela tem toda razão. Um coach precisa mostrar a diferença que fará na vida das pessoas. Assim vai conseguir fechar mais vendas. A seguir o artigo completo:

Muitos coaches reclamam que as pessoas estão sem dinheiro para investir em novos processos. Você já deve ter ouvido essas frases: “Agora está complicado” ou “Eu não tenho dinheiro suficiente no momento“. Mesmo que muitas pessoas dizem que estão sem dinheiro, muitas vezes isso não é verdade. É claro, estamos passando por uma crise mas a verdade é que talvez elas podem não estar percebendo como vai valer a pena o investimento no coaching.

Vamos falar sobre como mostrar o retorno dos processos para que seus clientes não falem mais sobre a falta de dinheiro. As pessoas pagam por aquilo que elas percebem que é importante. Você precisa mostrar como o seu treinamento é fundamental para estas pessoas.

Não caia na crença de que as pessoas não podem pagar por coaching. Se você acreditar nisso, você está fora! O autor de “Pai Rico, Pai Pobre” diz para parar de pensar: “Posso pagar por isso?”, e começar a pensar: “Como eu posso pagar por isso?” A verdade é que a maioria das pessoas pode pagar por seus processos de coaching.

Por que as pessoas não contratam um coach?

Este é o principal motivo porque uma pessoa não contrata um coach e, em vez disso, fala que têm “problemas financeiros” durante a sessão inicial:

  1. Elas não vêem como o coaching vai fazer uma diferença real, significativa em sua vida, porque o coach não sabe mostrar especificamente o que ele vai fazer por elas.
  2. Elas acreditam que o coaching parece bom e que parece ser uma boa ideia para “algum dia” mas não para hoje, porque o coach não soube inspirá-las a fazer mudanças ou descobrir os desafios que os impedem de mudar.
  3. Elas não estão agitadas emocionalmente. O coach não descobriu e não soube comunicar qual é o impacto a longo prazo que o processo vai significar para elas. O que irá acontecer em cinco anos, se elas mudarem?
Leia também:  Como compreender seus pontos fortes e fracos com o coaching

O que você precisa fazer para que o dinheiro não seja uma barreira?

  1. Descubra o que cliente quer mudar. O que eles querem? O que buscam? O que não está funcionando atualmente?
  2. Descubra por que é importante mudar. Porque agora? O que pode ser diferente hoje?
  3. Descubra os desafios que estão impedindo-os de mudar por conta própria. E se eles mudassem? Quais seriam os resultados?
  4. Descubra o impacto a longo prazo de não mudar. Se elas permanecem as mesmas, o que isso significa para elas? O que elas irão perder no futuro?

Ligue os pontos entre o que você faz no processo de coaching e o que elas querem mudar. Mostre como o que você faz, irá ajudá-las a superar seus desafios e conseguir o que desejam. Quando você eliminar a barreira do dinheiro, vai encontrar muito mais pessoas que se tornarão seus coachees.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

Por que muitos coaches não conseguem coachees?
4.5 - 2 votos
SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)

3 comentários em “Por que muitos coaches não conseguem coachees?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *