Quais perfis podem se beneficiar com o coaching?

Um processo de coaching pode transformar vidas de uma maneira muito forte e duradoura. Os benefícios das sessões com um coach pessoal ou profissional são muitos e podem ser aproveitados por diversas pessoas, com os mais diferentes objetivos.

Porém, nem todos estão prontos para passar pelo processo ou, talvez não se sintam familiarizados com o coaching por um ou outro motivo. Alguns tipos de personalidade podem se identificar mais com a metodologia e obter excelentes resultados.

Neste artigo você conhecerá alguns dos perfis que podem se beneficiar com um processo de coaching e os motivos pelos quais esse modelo de impulsionamento de mudanças de comportamento promove grandes resultados.

Indecisos

Pessoas com dificuldades em tomar decisões, traçar estratégias e lidar com imprevistos podem ter grandes ganhos ao passar por um processo de coaching.

Durante as sessões, o coach estimula o seu coachee a identificar todos os aspectos internos e externos necessários para tomar decisões. Além disso, o cliente atendido consegue notar com mais clareza quais serão as prováveis consequências dos seus atos e os motivos pelos quais deve agir de uma maneira ou outra.

Quem pretende escolher ou mudar de carreira e não consegue decidir sozinho qual caminho seguir pode ter ótimos resultados com um processo de coaching.

Pessoas com perfil de indecisão e que buscam encontrar o seu propósito de vida também podem se beneficiar com sessões de coaching.

Inseguros

A insegurança é a característica de quem deixa de agir por acreditar que não tem capacidade suficiente para alcançar o que deseja ou por achar que outras pessoas farão melhor e tomarão o seu lugar.

Em um processo de coaching o cliente passa a compreender quais são os seus pontos fortes que devem ser aprimorados e quais devem ser usados para minimizar os seus pontos fracos, aumentando a sua segurança para atingir feitos e passar por desafios.

Leia também:  Porque você deveria ter um coach e fazer coaching?

Indivíduos com dificuldades em se mostrar para outras pessoas por conta da insegurança e que desejam conquistar alguém para um relacionamento pode aprender a usar suas qualidades a seu favor durante o coaching.

Quem sonha em abrir o próprio negócio, mas está cheio de dúvidas e receios, com medo de não conseguir passar por todas as dificuldades que virão, também pode obter ajuda para alcançar seu sonho com a ajuda de um coach.

Sem foco

É bastante difícil manter o foco na dinâmica da vida moderna. A correria de  administrar casa, trabalho, filhos, relacionamento e ainda, claro, cuidar de si mesmo, parece cada vez mais intensa para a maioria das pessoas.

Para completar, temos as distrações da tecnologia como redes sociais e aplicativos de mensagens. Por isso, algumas pessoas possuem objetivos bem definidos, porém não conseguem focar neles.

Estudantes que se preparam para o vestibular ou para concursos públicos costumam ter dificuldades em encontrar maneiras de planejar a rotina com os livros e focar no estudos. Para esse perfil, um processo de coaching pode promover uma grande transformação na rotina, aumentando consideravelmente as chances de aprovação.

Desmotivados

A desmotivação é a dificuldade em encontrar motivos para lutar pelos nossos sonhos. Ou então, quando conseguimos listar esses motivos, não possuímos energia o suficiente para nos impulsionar a fazer o que é preciso ser feito para alcançar os objetivos.

Pessoas com dificuldades em manter a motivação para atingir resultados que exigem grandes esforços, como passar por um processo de emagrecimento ou aumentar a produtividade no trabalho, certamente se beneficiarão com algumas ferramentas poderosas de coaching.

Com baixa autoestima

A dificuldade em ter admiração e segurança em si mesmo é característica comum nos indivíduos que não possuem autoconhecimento profundo.

Leia também:  Tarefas de coaching

A auto-estima em um nível mais baixo do que o esperado pode ser decorrente de traumas, criação, meio em que se vive ou, também, causada por relações tóxicas.

Com um trabalho de identificação de pontos fortes e dos reais pontos fracos da pessoa com baixa estima própria e a eliminação de suas crenças limitantes pode ser feita com muito sucesso através de um processo de coaching.

Pessoas com baixa autoestima e que precisam desenvolver seu talentos sem as amarras do desconhecimento e de influências negativas podem encontrar nas sessões de coaching as ferramentas que precisam para conquistar realizações pessoais ou profissionais.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

SistemizeCoach
Siga-me

SistemizeCoach

Uma única plataforma para gerenciar todo o processo de coaching. Com a SistemizeCoach, você não precisará de Excel, Word e Outlook para gerenciar as suas sessões.

Crie ferramentas visuais, armazene o histórico de suas sessões e tangibilize o processo com relatórios completos para o seu coachee.

CONHEÇA A PLATAFORMA
SistemizeCoach
Siga-me

Últimos posts por SistemizeCoach (exibir todos)